Mundo

Refugiados se sentam com papa na Praça de São Pedro

"São nossos refugiados, mas muitos são considerados excluídos. Por favor, são nossos irmãos. O cristão não exclui ninguém, dá lugar a todos, deixemos vir todos"


	Papa e refugiados: este grupo de refugiados se soma aos 12 que viajaram com o pontífice após sua visita em 16 de abril a Lesbos
 (Stefano Rellandini / Reuters)

Papa e refugiados: este grupo de refugiados se soma aos 12 que viajaram com o pontífice após sua visita em 16 de abril a Lesbos (Stefano Rellandini / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2016 às 08h33.

Cidade do Vaticano - Uma dezena de refugiados africanos se sentou junto ao papa Francisco durante a realização da Audiência Geral desta quarta-feira na Praça de São Pedro.

"Hoje estes meninos me acompanham. Muitos pensam que era melhor que ficassem em suas terras, mas lá sofriam tanto", disse o papa ao apontar para os refugiados.

"São nossos refugiados, mas muitos são considerados excluídos. Por favor, são nossos irmãos. O cristão não exclui ninguém, dá lugar a todos, deixemos vir todos".

Francisco dedicou hoje sua catequese ao encontro de Jesus com o leproso e que serviu para expor a necessidade de rejeitar "todos os preconceitos humanos", assim como um convite a "não ter medo de chegarmos perto e tocar no pobre e no excluído, porque nele está o próprio Cristo".

O pontífice se mostrou sempre muito sensível perante a crise de refugiados na Europa e chegou a qualificá-la como a "pior catástrofe humana desde a Segunda Guerra Mundial".

Além de suas visitas a dois lugares símbolos do drama da imigração à Europa como as ilhas de Lampedusa, na Itália, e de Lesbos, na Grécia, Francisco também realizou gestos mais concretos como alojar famílias sírias no Vaticano.

Além disso, nesta sexta-feira nove sírios, entre eles dois cristãos, que estavam em Lesbos chegaram a Roma por iniciativa do papa.

Este grupo de refugiados se soma aos 12 que viajaram com o pontífice após sua visita em 16 de abril a Lesbos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapa FranciscoPapasRefugiadosVaticano

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos