Mundo

Refinaria da BP pagará US$ 15 milhões por causa de poluição

Por causa dos incidentes, várias toneladas de poluentes tóxicos e inflamáveis foram lançados no meio ambiente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Washington - Uma unidade da BP aceitou desembolsar 15 milhões de dólares num acordo judicial por causa de violações da Lei do Ar Limpo, relacionadas a incêndios e um vazamento ocorridos em 2004 e 2005 na sua refinaria de Texas City, disse o governo norte-americano na quinta-feira.

Por causa dos incidentes, várias toneladas de poluentes tóxicos e inflamáveis foram lançados no meio ambiente, obrigando moradores a fugirem das suas casas.

O processo não incluía um acidente em março de 2005 na mesma refinaria, que deixou 15 trabalhadores mortos e 180 feridos. Em 2009, a BP foi colocada sob observação judicial por causa desse caso.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA descobriu violações à Lei do Ar Limpo por meio de inspeções na refinaria feitas após a catastrófica explosão.

Leia mais sobre Poluição

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)PoluiçãoEmpresas inglesasBP

Mais de Mundo

Otan lança missão no Ártico após tensão sobre Groenlândia

Suécia testa barcos 'voadores' que podem mudar transporte público

'Aumento da competição no Ártico é inevitável', diz pesquisador da região

Ataque em escola no Canadá deixa 10 mortos e dezenas de feridos