Mundo

Rede de atentados em Bagdá deixa pelo menos 21 mortos

Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 71 ficaram feridas em uma cadeia de explosões contra vários mercados e lugares públicos em diferentes zonas de Bagdá


	Policial iraquiano observa carro usado em atentado suicida, em Bagdá: Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas
 (Ali al-Saadi/AFP)

Policial iraquiano observa carro usado em atentado suicida, em Bagdá: Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas (Ali al-Saadi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 12h02.

Bagdá - Pelo menos 21 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 71 ficaram feridas em uma cadeia de explosões contra vários mercados e lugares públicos em diferentes zonas de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Seis pessoas faleceram e outras 16 ficaram feridas pela explosão consecutiva de dois carros-bomba no mercado popular do bairro de Abu Chir, no sudeste de Bagdá, disse a fonte.

A explosão de outro veículo provocou a morte de outras cinco pessoas e ferimentos a 17 perto de um local de reunião de trabalhadores na zona de Bagdá Al Yadida, no sudeste da capital.

A fonte acrescentou que a explosão de um novo veículo causou a morte de três civis e provocou ferimentos a outros 12 em um estacionamento situado perto do complexo de Tribunais, na zona de Al-Hurriya, no noroeste da capital.

Um ataque similar matou três pessoas e deixou outras nove feridas na zona de Al Shorta al Raba, no sudoeste de Bagdá.

Além disso, três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas pela explosão de uma bomba no mercado popular do bairro de Al Rashdiya, no norte.

Finalmente, um civil morreu e outros oito foram feridos com a explosão de um novo carro-bomba no bairro de Al-Bayaa, no sudoeste da capital.

O Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das que 7.818 eram civis, segundo números da ONU.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal