Mundo

Rapaz destrói maravilha natural milenar e se gaba em vídeo

Em menos de um minuto, o homem derrubou uma formação rochosa de pelo menos 170 milhões de anos, no Goblin Valley State Park, nos EUA. Ação foi parar no Youtube

Escoteiros derrubam formação rochosa milenar em parque nos EUA (Reprodução/Youtube)

Escoteiros derrubam formação rochosa milenar em parque nos EUA (Reprodução/Youtube)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 16h33.

São Paulo – Foram necessários pelo menos 170 milhões de anos para a água e o vento esculpirem as belas formações rochosas do Goblin Valley State Park, no estado americano de Utah. E apenas um minuto para um escoteiro derrubar uma das rochas no chão, de propósito.

A filmagem foi parar no Youtube e, agora, o rapaz e outros dois amigos que aparecem no vídeo correm risco de enfrentar penalidades e serem expulsos do Boy Scouts of America, grupo de escoteiros dos EUA.

Após destruir a formação de arenito antigo que data do período Jurássico, o rapaz se gaba de ter modificado a paisagem local. Ao final do vídeo, o grupo explica que a formação estava prestes a cair e poderia machucar uma criança.

Jeff Rasmussen, vice-diretor do parque, disse ao canal de notícias FOX13, que o incidente foi tanto desrespeitoso como perturbador.
"É um vale repleto dessas rochas que são empoleiradas em cima de plataformas de terra, e, obviamente, estamos muito preocupados e chateados que alguém tenha destruído essa maravilha natural que levou milhões de anos para ser formada", disse.

O Boy Scout of America também está investigando o caso e, em sua defesa, afirmou que as ações isoladas desses indivíduos são absolutamente contra as crenças que nós ensinamos. Estamos revendo o assunto e tomaremos as medidas adequadas."

//www.youtube.com/embed/AYFD18BwmJ4

Acompanhe tudo sobre:Capital de riscoCrimeEstados Unidos (EUA)Meio ambientePaíses ricosVídeos de meio ambiente

Mais de Mundo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento