Mundo

Quênia se prepara para chegada de Obama nesta sexta-feira

Depois, ele seguirá para a Etiópia, onde encontrará com líderes na sede da União Africana. Obama será o primeiro presidente norte-americano a visitar o Quênia


	Barack Obama: para sua segurança, serão mobilizados 10 mil policiais na capital e as principais ruas da cidade serão fechadas na sexta-feira e no sábado
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Barack Obama: para sua segurança, serão mobilizados 10 mil policiais na capital e as principais ruas da cidade serão fechadas na sexta-feira e no sábado (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 16h11.

Joanesburgo - O Quênia se prepara para receber o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta sexta-feira, onde deverá ficar por três dias e participará de um fórum global de empreendedorismo na capital, Nairóbi.

Depois, ele seguirá para a Etiópia, onde irá se encontrar com líderes na sede da União Africana. Obama será o primeiro presidente norte-americano a visitar o Quênia, terra natal de seu pai.

Para sua segurança, serão mobilizados 10 mil policiais na capital e as principais ruas da cidade serão fechadas na sexta-feira e no sábado. De acordo com a aviação civil, o espaço aéreo será fechado 50 minutos antes de sua chegada e 40 minutos depois de sua partida.

Durante sua estadia, Obama se locomoverá em uma limousine denominada "The Beast", uma fortaleza de 1,5 milhão de dólares projetada para resistir a explosões. "The Beast" é um dos 60 veículos que compõem a frota presidencial.

Todo o esquema de segurança foi reforçado principalmente por temores de ataques dos grupos terroristas Boko Haram e Al Shabab, um grupo jihadista somali ligado à Al Qaeda.

Em Nairóbi, outdoors, camisetas e mochilas já estampam o rosto de Obama. Restaurantes e escolas receberam o seu nome também.

Não é esperado que o presidente dos EUA vá até a cidade de Kogelo, ao oeste do Quênia, onde mora sua avó, mas as expectativas em seu vilarejo por uma breve visita é grande.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosQuênia

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos