Mundo

Queda de microônibus em precipício na China deixa 10 mortos

O veículo, que transportava 20 pessoas, havia deixado a capital regional, Nanning, rumo à cidade de Dahua, declarou o porta-voz das autoridades locais

Microônibus chinês após cair de penhasco: entre os feridos está uma menina de três meses de idade, internada em estado gravíssimo (REUTERS)

Microônibus chinês após cair de penhasco: entre os feridos está uma menina de três meses de idade, internada em estado gravíssimo (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 11h48.

Pequim - Pelo menos dez pessoas morreram e várias outras ficaram feridas depois que o microônibus no qual viajavam caiu em um precipício na região autônoma de Guangxi, no sul da China, informou nesta sexta-feira a agência estatal "Xinhua".

O veículo, que transportava 20 pessoas, havia deixado a capital regional, Nanning, rumo à cidade de Dahua, declarou o porta-voz das autoridades locais.

No local do acidente, que aconteceu por volta das 6h locais (20h de quinta-feira em Brasília), oito passageiros morreram. Uma vítima faleceu a caminho do hospital, e outra no centro médico para onde foi levada.

Entre os feridos está uma menina de três meses de idade, internada em estado gravíssimo. A mãe da criança, Wei Yuefang, de 24 anos, explicou que ela e sua família iam à vila de Bahaotun para assistir a um casamento quando o motorista do microônibus perdeu o controle do veículo, que saiu da estrada e caiu no precipício.

"Os passageiros que estavam conscientes pediram ajuda. Os camponeses dos arredores vieram e nos salvaram", contou Wei, que conseguiu sair sozinha do veículo carregando a filha.

As causas do acidente continuam sob investigação, segundo a "Xinhua". 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoÁsiaChinamobilidade-urbanaÔnibusTrânsitoTransporte públicoTransportes

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã