Aleppo, na Síria: país é desde de março de 2011 palco de um conflito armado no qual perderam a vida mais de 230 mil pessoas (Zein Al Rifai/AFP)
Da Redação
Publicado em 15 de junho de 2015 às 16h26.
Damasco - Pelo menos 23 civis morreram nesta segunda-feira e mais de cem ficaram feridos pelo impacto de bombas disparadas por "terroristas" em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, informou a agência de notícias oficial "Sana".
A agência, que citou uma fonte da direção de Saúde nesta cidade, não descartou que o número de vítimas mortais aumente porque há pessoas gravemente feridas.
Segundo a "Sana", os "terroristas" lançaram os projéteis desde o bairro de Bani Zeid, em direção ao distrito assírio e às ruas Faiçal e Al Nil.
A queda dos projéteis ocasionou danos materiais em casas e alguns imóveis foram derrubados com seus moradores dentro, que estão sendo resgatados dentre os escombros por unidades da Defesa Civil e pelas forças de segurança sírias.
A televisão estatal mostrou imagens dos destroços em edifícios e também a de vários feridos, entre eles crianças, no momento no qual eram levados de maca pelos serviços de emergência.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos destacou que pelo menos 250 projéteis foram disparados por brigadas rebeldes de tendência islâmica contra zonas sob o controle do governo.
Aleppo foi alvo de uma ofensiva dos rebeldes no final de julho de 2012 e de outras operações importantes nas quais tomaram amplas partes da cidade.
A Síria é desde meados de março de 2011 palco de um conflito armado no qual perderam a vida mais de 230 mil pessoas, segundo o Observatório.