Mundo

Queda de foguetes em Aleppo mata 23 e fere mais de 100

A queda dos projéteis ocasionou danos materiais em casas e alguns imóveis foram derrubados com seus moradores dentro


	Aleppo, na Síria: país é desde de março de 2011 palco de um conflito armado no qual perderam a vida mais de 230 mil pessoas
 (Zein Al Rifai/AFP)

Aleppo, na Síria: país é desde de março de 2011 palco de um conflito armado no qual perderam a vida mais de 230 mil pessoas (Zein Al Rifai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2015 às 16h26.

Damasco - Pelo menos 23 civis morreram nesta segunda-feira e mais de cem ficaram feridos pelo impacto de bombas disparadas por "terroristas" em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, informou a agência de notícias oficial "Sana".

A agência, que citou uma fonte da direção de Saúde nesta cidade, não descartou que o número de vítimas mortais aumente porque há pessoas gravemente feridas.

Segundo a "Sana", os "terroristas" lançaram os projéteis desde o bairro de Bani Zeid, em direção ao distrito assírio e às ruas Faiçal e Al Nil.

A queda dos projéteis ocasionou danos materiais em casas e alguns imóveis foram derrubados com seus moradores dentro, que estão sendo resgatados dentre os escombros por unidades da Defesa Civil e pelas forças de segurança sírias.

A televisão estatal mostrou imagens dos destroços em edifícios e também a de vários feridos, entre eles crianças, no momento no qual eram levados de maca pelos serviços de emergência.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos destacou que pelo menos 250 projéteis foram disparados por brigadas rebeldes de tendência islâmica contra zonas sob o controle do governo.

Aleppo foi alvo de uma ofensiva dos rebeldes no final de julho de 2012 e de outras operações importantes nas quais tomaram amplas partes da cidade.

A Síria é desde meados de março de 2011 palco de um conflito armado no qual perderam a vida mais de 230 mil pessoas, segundo o Observatório.

Acompanhe tudo sobre:SíriaTerrorismo

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA