Mundo

Queda de avião militar na Índia mata 10 pessoas

A aeronave, modelo "Super King", caiu às 10h (horário local) no noroeste da capital indiana

Curiosos e policiais ao lado dos destroços do avião: aeronave colidiu contra um muro e explodiu, matando os 10 passageiros (REUTERS/Adnan Abidi)

Curiosos e policiais ao lado dos destroços do avião: aeronave colidiu contra um muro e explodiu, matando os 10 passageiros (REUTERS/Adnan Abidi)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 07h04.

Nova Délhi – Dez pessoas morreram nesta terça-feira na queda de avião das Forças de Segurança de Fronteiras indianas (BSF, na sigla em inglês) em Nova Délhi, informaram fontes oficiais.

A aeronave, modelo "Super King", caiu às 10h (horário local, 2h30 em Braslia) no noroeste da capital indiana com uma dezena de pessoas a bordo, entre elas dois pilotos e vários engenheiros, disse à Efe o porta-voz das BSF, V.N. Parashar.

O acidente aconteceu a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional Indira Gandhi.

O secretário indiano de Aviação Civil, Mahesh Sharma, disse aos jornalistas que os dez ocupantes do avião morreran e detalhou que o acidente aconteceu pouco depois do decolagem.

"A trágica notícia sobre o acidente do avião das BSF perto do aeroporto em Nova Délhi é extremamente dolorosa", escreveu em sua conta no Twitter o ministro indiano de Interior, Rajnath Singh, ao acrescentar que se dirigiria "imediatamente" ao local do fato. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaÍndiaMetrópoles globaisNova Deli

Mais de Mundo

Chevron quer desbancar ExxonMobil e assumir projeto bilionário de petróleo na Guiana

'Rolexgate': presidente do Peru é denunciada pela Procuradoria Geral

Mexicanos se preparam para eleger sua primeira mulher presidente

Argentina deve entregar alimentos a cozinhas comunitárias, ordena Justiça do país

Mais na Exame