Mundo

Queda de avião do Exército do Irã deixa pelo menos 15 mortos

O avião voava rumo ao aeroporto internacional de Payam, mas o piloto perdeu o controle durante a aterrissagem, atingido uma zona residencial

Irã: apenas um dos 16 passageiros sobreviveu ao acidente (Abbas Shariati/Tasnim News Agency/Reuters)

Irã: apenas um dos 16 passageiros sobreviveu ao acidente (Abbas Shariati/Tasnim News Agency/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 08h29.

Última atualização em 14 de janeiro de 2019 às 09h36.

Teerã - Pelo menos 15 pessoas morreram nesta segunda-feira após a queda e o incêndio de um avião de carga do Exército iraniano perto da cidade de Karaj, ao oeste de Teerã, segundo o Ministério para as Situações de Emergência do Irã.

O diretor de gestão de crise desta organização, Mehrdad Ali Bajshi, explicou à agência oficial "IRNA" que os 15 corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal da província de Elbruz.

Bajshi afirmou que 10 mortos, entre eles uma mulher, já foram identificados e que os especialistas trabalham na identificação do resto.

No Boeing-707 acidentado viajavam um total de 16 pessoas, uma delas, um engenheiro de voo, sobreviveu ao acidente, embora tenha sido hospitalizado em estado crítico, segundo o porta-voz da Organização de Emergências do país, Mojtaba Khaledi.

A aeronave de carga Boeing-707 tinha decolado da cidade de Bishkek, Quirguistão, e voava rumo ao aeroporto internacional de Payam, na cidade de Karaj, mas por erro começou a aterrissar no aeroporto de Fath, na mesma cidade. O piloto do avião perdeu o controle durante a aterrissagem, saindo da pista e atingido uma zona residencial.

O avião acidentado transportava carne desde a cidade de Bishkek, no Quirguistão, informou o Exército iraniano em comunicado.

Os acidentes de avião são relativamente frequentes no Irã porque a frota aérea é obsoleta por causa das sanções internacionais.

O acidente mais grave ocorrido recentemente aconteceu em fevereiro do ano passado, quando caiu um ATR-72 da companhia aérea iraniano Aseman em uma zona montanhosa do centro do Irã, causando a morte dos 59 passageiros e dos seis membros da tripulação que viajavam a bordo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoExércitoIrã - PaísMortes

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame