Mundo

Putin se diz satisfeito com cooperação síria sobre armas

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a Síria coopera "ativamente" com a destruição das armas químicas

O presidente da Rússia, Vladimir Putin: "líderes sírios se envolveram ativamente neste trabalho e atuam de forma muito transparente", disse (Beawiharta/AFP)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin: "líderes sírios se envolveram ativamente neste trabalho e atuam de forma muito transparente", disse (Beawiharta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 11h46.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que a Síria coopera "ativamente" com a destruição das armas químicas.

"Os líderes sírios se envolveram ativamente neste trabalho e atuam de forma muito transparente, ajudando as agências internacionais", declarou Putin, citado pela agência RIA Novosti, à margem da reunião Ásia-Pacífico em Bali.

"Espero que este trabalho continue no mesmo ritmo e da mesma forma", completou.

Putin também destacou que as dúvidas sobre a resposta adequada das autoridades sírias à decisão tomada sobre as armas químicas não se confirmaram.

Putin afirmou que durante a reunião em Bali conversou com o secretário de Estado americano, John Kerry, sobre a destruição das armas químicas sírias.

O presidente russo também propôs convidar os países com maioria da população muçulmana, como a Indonésia, para a conferência de paz sobre a Síria conhecida como Genebra 2.

Acompanhe tudo sobre:Armas químicasBashar al-AssadPolíticosSíriaVladimir Putin

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia