Mundo

Putin diz que Ocidente acusa Rússia injustamente sobre Síria

Putin disse que ataque aéreo a um comboio humanitário em Aleppo, em setembro, foi realizado por grupos extremistas. Os EUA atribuíram ataque à Síria e Rússia.


	Vladimir Putin: "Eles [os americanos] preferem fazer acusações generalizadas contra a Rússia"
 (Maxim Shemetov / Reuters)

Vladimir Putin: "Eles [os americanos] preferem fazer acusações generalizadas contra a Rússia" (Maxim Shemetov / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2016 às 13h33.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, atacou o Ocidente sobre a Síria, dizendo que Estados Unidos e Europa acusaram injustamente o país pela quebra do cessar-fogo.

Putin disse que o ataque aéreo a um comboio humanitário em Aleppo, em setembro, foi realizado por grupos extremistas. Os Estados Unidos atribuíram o ataque à Síria e Rússia.

"Foi uma organização terrorista. Nós sabemos que os americanos sabem disso, mas eles preferem ter uma posição diferente. Eles preferem fazer acusações generalizadas contra a Rússia", disse Putin, durante evento em Moscou nesta quarta-feira.

O presidente russo também acusou as potências ocidentais de usarem o veto de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, redigida pela França, para minar o papel de Moscou no processo de paz. "E por quê? Para agravar a situação e inflamar a histeria anti-russa em sua mídia controlada."

Fonte: Dow Jones Newswire.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEuropaPolíticosRússiaSíriaVladimir Putin

Mais de Mundo

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Boric exige eleições 'transparentes' e 'competitivas' na Venezuela

Dados sobre cachorros de Milei são protegidos por limites de acesso à informação na Argentina

Mais na Exame