Mundo

Putin diz a Merkel que referendo na Crimeia é legal

Presidente russo Vladimir Putin prometeu respeitar a decisão da Crimeia


	Vladimir Putin: Putin disse se preocupar com a escalada de tensões que, segundo ele, é causada por grupos radicais da Ucrânia 
 (Carsten Koall/Getty Images)

Vladimir Putin: Putin disse se preocupar com a escalada de tensões que, segundo ele, é causada por grupos radicais da Ucrânia  (Carsten Koall/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2014 às 11h16.

Moscou - O presidente russo Vladimir Putin disse à chanceler alemã Angela Merkel neste domingo que o referendo na Ucrânia respeita as leis internacionais, segundo comunicado do Kremlin.

Putin prometeu respeitar a decisão da Crimeia, disse o Kremlin, ao mesmo tempo em que moradores da região votavam em um referendo para decidir se a península deve separar-se da Ucrânia e unir-se à Rússia.

O comunicado disse que Putin também usou a conversa telefônica com Merkel para expressar sua preocupação sobre a escalada de tensões que, segundo ele, está sendo causada por grupos radicais nas regiões do sudeste da Ucrânia em "conivência com autoridades de Kiev".

"Vladimir Vladimirovich Putin chamou a atenção para o fato de que o desejo da população da península está sendo implementado em total respeito à lei internacional", disse o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEuropaAlemanhaRússiaAngela MerkelUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump anuncia decreto para barrar regulação de IA por estados nos EUA

Países da União Europeia aprovam endurecimento de política migratória

ONU critica apatia global e prevê campanha humanitária menor em 2026

Terremoto de 7,6 atinge costa do Japão e provoca alertas de tsunami