Mundo

PT tem 3 minutos a mais que PSDB no horário eleitoral

Brasília - A coligação "Para o Brasil seguir mudando", da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá 10 minutos e 38 segundos de cada um dos dois blocos de 25 minutos do horário eleitoral gratuito que irá ao ar a partir no próximo dia 17, na televisão e no rádio. José Serra (PSDB), da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - A coligação "Para o Brasil seguir mudando", da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá 10 minutos e 38 segundos de cada um dos dois blocos de 25 minutos do horário eleitoral gratuito que irá ao ar a partir no próximo dia 17, na televisão e no rádio.

José Serra (PSDB), da coligação "O Brasil Pode Mais", ficou com o segundo maior tempo do horário: sete minutos e 18 segundos. Marina Silva, do PV, terá um minuto e 23 segundos. O Psol, do candidato Plínio de Arruda Sampaio, terá um minuto e um segundo.

Os demais cinco candidatos à Presidência terão 55 segundos de tempo. São eles: Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB).

O horário eleitoral funciona como uma espécie de vitrine dos presidenciáveis para o eleitorado, que se informa, na maioria, por meio da televisão e do rádio. As inserções ocorrerão sempre às terças-feiras, quintas-feiras e sábados até 30 de setembro. O tempo de cada coligação foi divulgado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ordem de aparição dos candidatos no horário eleitoral foi definida por sorteio, no início do mês, pelo TSE, seguindo do primeiro ao último: José Serra, Plínio de Arruda Sampaio, Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, Dilma Rousseff, José Maria Eymael, Levi Fidelix, Marina Silva e Ivan Pinheiro.

Veja mais de política

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesPolíticaEleiçõesMarina SilvaJosé SerraEleições 2010

Mais de Mundo

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque