Mundo

PT e PMDB devem se revezar na presidência da Câmara

O presidente do PMDB não revelou, no entanto, quem vai ocupar primeiro a Presidência do Câmara dos Deputados e do Senado

José Eduardo Dutra e Michel Temer: PT e PMDB vão presidir o Congresso (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

José Eduardo Dutra e Michel Temer: PT e PMDB vão presidir o Congresso (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2010 às 08h54.

Brasília - O PT e o PMDB devem firmar um acordo para estabelecer um rodízio na presidência da Câmara.

"A ideia é que eu e o presidente Dutra (presidente do PT, José Eduardo Dutra) possamos firmar protocolo pelo qual se estabelece este rodízio. Quem ocupará o primeiro biênio e o segundo, (isso) é um segundo momento", disse o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, em entrevista gravada no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, depois do jantar, ontem à noite, com o presidente do PT. 

"Nós entendemos que o PT e o PMDB, como maiores partidos da base aliada, têm responsabilidade de evitar logo no início do governo uma disputa entre nós", afirmou o presidente do PT, na mesma reportagem.

Dentro dessa preocupação, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), designou Temer para integrar a equipe de transição do governo, depois do mal-estar causado pela exclusão do PMDB na equipe que se reuniu com Dilma, na última segunda-feira. A presidente eleita deve se reunir com Temer nesta manhã e depois viajar para descansar até o próximo domingo.

Acompanhe tudo sobre:CongressoGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal