Mundo

PSDB-SP inicia debate de propostas para 2012

A legenda iniciará nesta semana um ciclo de palestras que, organizado pela direção municipal tucana, pretende discutir ideias e propostas que orientem o candidato da sigla

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 20h21.

São Paulo - O PSDB de São Paulo dará início no próximo sábado (22) ao processo de debate para a formulação da plataforma eleitoral do partido para a sucessão à Prefeitura de São Paulo. A legenda iniciará nesta semana um ciclo de palestras que, organizado pela direção municipal tucana, pretende discutir ideias e propostas que orientem o candidato da sigla a construir o seu programa de governo para as eleições de 2012. A iniciativa, cujo tema central é a capital paulista, tem como meta ainda melhorar o nível do debate dos pré-candidatos do partido na disputa pela escolha do nome tucano para a corrida eleitoral. A expectativa é de que o comando municipal da sigla aprove na próxima semana a regulamentação do processo de consulta primária, cuja data de realização deve ser definida apenas em novembro.

"O ciclo têm como pano de fundo qualificar o debate dos nossos pré-candidatos e começar a construir uma proposta para que o candidato vencedor da disputa em prévias prepare o seu programa de governo", explicou o presidente municipal do PSDB em São Paulo, Julio Semeghini. O primeiro debate promovido pelo comando tucano terá a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que irá discorrer sobre um modelo de metrópole sustentável para São Paulo. Para os próximos encontros, a expectativa é de que sejam convidados o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o governador do Paraná, Beto Richa, o ex-governador de São Paulo José Serra, entre outros.

A iniciativa também deve ganhar um braço digital nas próximas semanas, com a criação da plataforma online "Sua Metrópole". O canal interativo, que será vinculado ao site municipal da sigla, será criado nos moldes do "Observador Político", uma comunidade virtual lançada neste ano pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Além de transmitir os debates e palestras ao vivo, a plataforma online permitirá aos internautas debater os temas abordados no ciclo de palestras.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesOposição políticaPartidos políticosPolíticaPSDB

Mais de Mundo

Governo talibã do Afeganistão participa em negociações organizadas pela ONU no Catar

Evo Morales acusa Luis Arce de ter mentido ao mundo com 'autogolpe' na Bolívia

Tremor de magnitude 4,2 atinge capital do Equador e norte do país

Votação aquém do esperado de partido de Le Pen faz cotação do euro ficar estável

Mais na Exame