Mundo

PSDB oficializa criação de núcleo sindical em SP

A criação de um núcleo sindical faz parte de esforço concentrado do PSDB para ganhar capilaridade junto ao movimento sindical, considerado berço político do PT

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 20h17.

São Paulo - A diretora da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp), Neuza Barbosa de Lima, foi eleita nesta semana, por aclamação, presidente do Núcleo Sindical do PSDB de São Paulo. Em reunião, promovida na terça-feira (25), a dirigente da Fetiasp foi escolhida para coordenar a estrutura partidária, cuja missão é estreitar o vínculo do partido com as bases sindicais. A criação de um núcleo sindical faz parte de esforço concentrado do PSDB para ganhar capilaridade junto ao movimento sindical, considerado berço político do PT. "É um grande desafio e estou satisfeita com os rumos que nosso partido está tomando aqui em São Paulo", avaliou a nova presidente.

O secretário nacional de Políticas Sindicais do PSDB, Antonio de Sousa Ramalho, que participou da reunião, aprovou a escolha da diretora da Fetiasp para presidir o núcleo sindical tucano. "É uma companheira de luta sindical e militância política das mais competentes", elogiou. A oficialização do Núcleo Sindical do PSDB de São Paulo será no dia 19 de novembro, em cerimônia que deverá contar com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A expectativa é de que, semanalmente, o governador de São Paulo receba integrantes da estrutura sindical para discutir reivindicações e propostas da classe sindical.

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPSDBSindicatos

Mais de Mundo

Após desistir, Biden segue presidente? Quem vai substituí-lo? Veja tudo o que se sabe

Antes da desistência de Biden, principais doadores sinalizaram apoio à nomeação de Kamala Harris

Biden e Hillary Clinton apoiam Kamala como candidata democrata; veja quem são os outros cotados

Hillary Clinton e Bill Clinton apoiam Kamala Harris como candidata a presidente

Mais na Exame