Mundo

Protestos antigoverno continuam na Síria apesar de proibição

Segundo comunicado de jovens opositores, os manifestantes estão dispostos a se sacrificar "pela liberdade, a dignidade e o orgulho" na chamada "sexta-feira do desafio"

Sob uma chuva de pétalas de rosas lançadas por mulheres, jovens e crianças sobem em um tanque de guerra durante protesto na cidade de Daraa, na Síria (Louai Beshara/AFP)

Sob uma chuva de pétalas de rosas lançadas por mulheres, jovens e crianças sobem em um tanque de guerra durante protesto na cidade de Daraa, na Síria (Louai Beshara/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 09h09.

Damasco - A oposição ao regime sírio de Bashar Al Assad mantiveram sua convocação para novas manifestações nesta sexta-feira, apesar da proibição anunciada pelo ministério do Interior.

"Hoje é a sexta-feira do desafio. É uma mensagem a todos os que têm consciência da situação. Não nos mexeremos. Nos sacrificaremos pela liberdade, a dignidade e o orgulho (...)", afirma o texto publicado no site "The Syrian Revolution 2011", criado por jovens militantes.

O ministério do Interior pediu em um comunicado à população que não participasse de manifestações ou vigílias, para que a "estabilidade e a segurança" retornem e para "ajudar as autoridades a cumprirem com sua missão".

O ministério também indicou ter "libertado 361 pessoas que se renderam à polícia".

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei