Mundo

Projetos de energia eólica são prioritários, diz ministério

Assim, quatro projetos de centrais geradoras de energia eólica ficam habilitados à emissão pública de debêntures com incentivo fiscal para os investidores


	Turbina de energia eólica: nas portarias, o MME justifica a aprovação dos projetos como prioritários para fins do que determina o artigo 2º da Lei 12.431/2011
 (Getty Images)

Turbina de energia eólica: nas portarias, o MME justifica a aprovação dos projetos como prioritários para fins do que determina o artigo 2º da Lei 12.431/2011 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 16h14.

Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) aprovou a classificação de "prioritário" para quatro projetos de centrais geradoras de energia eólica.

Assim, esses empreendimentos ficam habilitados à emissão pública de debêntures com incentivo fiscal para os investidores.

Segundo as portarias publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 05, foram considerados prioritários os projetos da EOL Atlântida II Parque Eólico e da Atlântida IV Parque Eólico S.A., do grupo CPFL Energias Renováveis S.A, ambas localizadas em Palmares, no Rio Grande do Sul.

Foram qualificadas da mesma forma a EOL Caetité e a EOL Pilões, ambas do município de Caetité, na Bahia, do grupo Renova Energia.

Nas portarias, o MME justifica a aprovação dos projetos como prioritários para fins do que determina o artigo 2º da Lei 12.431/2011.

Esse ponto da lei esclarece que os projetos de investimento na área de infraestrutura ou de produção econômica intensiva em pesquisa, desenvolvimento e inovação, considerados prioritários, quando da emissão de debêntures, os rendimentos auferidos estão sujeitos ao imposto de renda exclusivamente na fonte, à alíquota de 15%, apenas para investidores pessoas jurídicas.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaSustentabilidadeEnergiaImpostosEnergia eólicaMinistério de Minas e EnergiaIncentivos fiscais

Mais de Mundo

Governo Trump teme ação de inteligência israelense contra altos funcionários, diz NYT

Jogadores do Irã terão de deixar os EUA no mesmo dia das partidas da Copa, diz embaixador

Israel afirma ter atacado cerca de 150 alvos do Hezbollah no sul do Líbano em 48 horas

México monitora áreas com potencial ciclônico e reforça alerta para chuvas intensas