Mundo

Projeções indicam vitória de Biden em Michigan e outros estados

Ex-presidente Joe Biden é o favorito para vencer o adversário Bernie Sanders nas prévias desta terça-feira

Joe Biden: ex-presidente deve sair vitorioso em Michigan (Matthew Hatcher/Getty Images)

Joe Biden: ex-presidente deve sair vitorioso em Michigan (Matthew Hatcher/Getty Images)

FS

Filipe Serrano

Publicado em 10 de março de 2020 às 23h03.

Última atualização em 10 de março de 2020 às 23h14.

SÃO PAULO - O ex-vice-presidente Joe Biden deve sair vitorioso na segunda grande rodada de primárias do partido Democrata do mês de março. As projeções divulgadas na noite desta terça-feira mostram Biden à frente do rival Bernie Sanders nos estados que realizaram suas prévias.

Em Michigan, Biden deve alcançar 53,1% dos votos ante 40,2% de Bernie Sanders segundo as projeções da emissora de TV americana CNN. Michigan é o estado mais importante e populoso dos seis que realizaram prévias nesta terça-feira. O desempenho de Sanders nesse estado era considerado fundamental para o restante da sua campanha na corrida pela nomeação no partido Democrata. O estado tem 125 delegados em jogo, o que pode fazer grande diferença na nomeação. Para vencer a disputa, o candidato precisa alcançar o apoio de pelo menos 1.991 delegados democratas na convenção nacional do partido, em julho.

Até 23 horas, a projeção também era de uma vitória para Biden nos estados de Missouri e Mississippi. Em Missouri, Biden tinha 59,2% dos votos e Sanders, 31,6%, segundo as projeções da CNN. Em Mississippi, a vitória de Biden era ainda mais ampla: 80,6% ante 15% de Sanders. Em Missouri são 68 delegados em jogo, e em Mississippi, 36.

Os demais estados que realizaram prévias nesta terça são Idaho, Dakota do Norte e Washington. As projeções dos resultados nesses estados ainda não haviam sido divulgadas até a publicação desta reportagem.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame