Mundo

Produção industrial sobe 0,4% em novembro nos EUA

Resultado ficou acima do esperado por analistas, mas uso da capacidade instalada continua baixo

O uso da capacidade instalada ficou em 75,2% em novembro (Scott Olson/Getty Images)

O uso da capacidade instalada ficou em 75,2% em novembro (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 12h21.

A produção industrial dos Estados Unidos subiu 0,4% em novembro, segundo informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), levemente acima da alta de 0,3% esperada pelos economistas. O dado de outubro foi revisado para baixo, mostrando queda de 0,2%.

O uso da capacidade instalada aumentou para 75,2% em novembro, em comparação com 74,9% em outubro. Economistas previam aumento para 75,0%. Apesar do crescimento, as taxas operacionais continuam bem abaixo da média de 1972 a 2009, que é de 80,6%. Originalmente, o uso da capacidade em outubro havia sido calculado em 74,8%.

A produção de veículos e autopeças caiu 6,0% em novembro, depois de subir 1,5% em outubro. Excluindo o setor automotivo, a produção em outros setores da economia aumentou 0,7%, depois da queda de 0,3% no mês anterior. No setor de mineração, a produção caiu 0,1% em novembro, no segundo mês seguido de queda. A produção de bens de consumo recuou 0,5%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil