Mundo

Produção de gás natural bate recorde pelo terceiro mês

Os números indicam o Campo Manati, na Bacia de Camamu (BA), como o de maior produção, com 6,3 milhões de metros cúbicos diários


	Pré-sal: a área do pré-sal registrou recorde de produção, alcançando a marca de 292,5 mil barris por dia.
 (Divulgação/Petrobrás)

Pré-sal: a área do pré-sal registrou recorde de produção, alcançando a marca de 292,5 mil barris por dia. (Divulgação/Petrobrás)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 16h21.

Rio de Janeiro - A produção nacional de gás natural cresceu 3,9% em dezembro do ano passado, em relação a novembro, atingindo 76,2 milhões de metros cúbicos de média diária. Foi o terceiro recorde mensal consecutivo na comparação com o mês imediatamente anterior.

Dados divulgados hoje (04) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indicam que ante dezembro de 2011 o crescimento foi ainda maior: 6,8%. Os números indicam o Campo Manati, na Bacia de Camamu (BA), como o de maior produção, com 6,3 milhões de metros cúbicos diários.

A produção total de petróleo no Brasil em dezembro foi de aproximadamente 2,1 milhões de barris diários, aumento de 2,9% em relação ao mês anterior. O Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, foi o que mais produziu petróleo e o segundo com maior produção de gás, apresentando média de 346,3 mil barris por dia.

A área do pré-sal registrou recorde de produção, alcançando a marca de 292,5 mil barris por dia, aumento de 7,5% em relação a novembro. Foram produzidos 242,7 mil barris de petróleo de média diária e 7,9 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

O levantamento da ANP indica que em 2012 foram produzidos cerca de 754 milhões de barris de petróleo e 26 bilhões de metros cúbicos de gás natural, com média diária de produção de 2,067 milhões de barris de petróleo e de 71,7 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Acompanhe tudo sobre:Combustíveiseconomia-brasileiraGás

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos