Mundo

Procon multa fornecedoras de energia em SP

As quedas constantes de energia, a demora para o restabelecimento do serviço e a reclamção dos clientes sobre o atendimento foram os principais motivos da penalização

Hidrelétrica da AES Tietê em Barra Bonita, São Paulo: consumidores reclamaram de problemas relacionados a abastecimento de energia (Divulgação/Divulgação)

Hidrelétrica da AES Tietê em Barra Bonita, São Paulo: consumidores reclamaram de problemas relacionados a abastecimento de energia (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - A AES Eletropaulo e a Bandeirante de Energia, as duas maiores concessionárias de energia da Grande São Paulo, foram multadas em R$ 3,2 milhões ontem pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon). As empresas serão notificadas pelo órgão nos próximos dias e ainda podem recorrer contra a multa

O motivo para a autuação, segundo o Procon, foram as quedas constantes de energia, a demora para o restabelecimento do serviço e o mau atendimento aos clientes no período investigado pelo órgão, entre dezembro de 2009 e fevereiro deste ano. Segundo o diretor executivo do órgão, Roberto Pfeiffer, as multas foram aplicadas após terem sido analisados diversos casos de falta de energia causados por panes nos equipamentos das concessionárias.

A AES Eletropaulo presta serviços a 5,8 milhões de clientes (entre residências, comércios e fábricas) na capital e em outras 23 cidades, enquanto a Bandeirante de Energia atende 1,4 milhão em 28 municípios da Grande São Paulo, do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. Ambas informaram que não haviam sido notificadas oficialmente pelo Procon e, por isso, não comentariam a autuação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAESConsumidoresApagão

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha