Mundo

Príncipe William escolhe Palácio de Kensington como residência londrina

Decisão foi aprovada pela rainha Elizabeth II; palácio é o mesmo onde a princesa Diana morou até a sua morte

Kate e William: casal já tem residência fixa em Londres (Getty Images)

Kate e William: casal já tem residência fixa em Londres (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 11h07.

Londres- O príncipe William e sua esposa, duquesa Catherine, escolheram como sua principal residência londrina o Palácio de Kensington, onde a princesa Diana morou até a sua morte, em 1997, anunciou no domingo a assessoria do casal.

"O duque e a duquesa de Cambridge farão do Palácio de Kensington sua residência londrina permanente a partir de meados de 2013 ou fins de 2013", explicou um comunicado, segundo o qual devem ser feitos importantes trabalhos de reforma.

A escolha foi aprovada pela rainha Elizabeth II.

Foi neste amplo e suntuoso palácio real do século XVII, localizado no coração de Londres, que a princesa Diana morou desde seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, até sua morte, em 1997, em um acidente de carro em Paris. O príncipe William e seu irmão, Harry, cresceram ali.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e sua esposa se mudarão para o apartamento que antes era ocupado pela princesa Margareth, irmã da rainha, falecida em 2002. Em parte desta residência há uma sala de exposição.

Os duques de Cambrigde, que se casaram em 29 de abril em Londres, moram na ilha de Anglesey, no extremo norte de Gales (oeste da Grã-Bretanha), onde o príncipe é piloto de resgate marítimo.

Mas o príncipe William e a duquesa Catherine viajam regularmente à capital britânica. Cada vez que o fazem, ocupam como "residência temporária em Londres" um apartamento menor no palácio de Kensington, segundo a assessoria do casal.

O escritório do príncipe, atualmente situado no palácio Saint-James de Londres, será transferido para o palácio de Kensington a partir de meados de 2012

Acompanhe tudo sobre:EuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Olímpíadas 2024: Paris terá sete policiais para cada atleta

Mais na Exame