Mundo

Príncipe William diz que ser piloto o tornará "um bom homem"

O príncipe iniciou uma nova carreira como piloto de helicóptero de ambulância aérea, dizendo que o novo trabalho o manteria "um bom homem"

Príncipe William, da Grã-Bretanha, deixa seu helicóptero durante seu primeiro dia no trabalho de piloto de helicóptero ambulância em Cambridge (Stefan Rousseau/Pool/Reuters)

Príncipe William, da Grã-Bretanha, deixa seu helicóptero durante seu primeiro dia no trabalho de piloto de helicóptero ambulância em Cambridge (Stefan Rousseau/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 16h53.

Londres - O príncipe William, da Grã-Bretanha, segundo na linha do trono, iniciou uma nova carreira como piloto de helicóptero de ambulância aérea nesta segunda-feira, dizendo que o novo trabalho o manteria "um bom homem".

William, neto da rainha Elizabeth que trabalhou previamente como piloto de busca e resgate da Força Aérea Real, realizará missões saindo do aeroporto de Cambridge com médicos especialistas e paramédicos pela Inglaterra.

O príncipe, de 33 anos, que se tornou pai pela segunda vez em maio com o nascimento de sua filha, Charlotte, disse que estava "fantasticamente animado" com a função.

"Fazer um trabalho como este não tem preço, valor e para mim existe um elemento de dever sobre isto", disse durante entrevista televisionada. "Tentando ser um bom homem, tentando o que posso e tentando ser um indivíduo decente", acrescentou.

Embora esse trabalho seja a função primária de William, ele continuará realizando funções oficiais da realeza, responsabilidades que cresceram nos últimos anos, à medida que a rainha, de 89 anos, diminuiu seus compromissos.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEuropaReino UnidoFamília real britânicaWilliam e Kate

Mais de Mundo

China promete ajudar Cuba em meio à tensão com Trump

Vírus Nipah: OMS diz que Índia tem capacidade para conter epidemia

ICE dos EUA vai apoiar segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno na Itália

Espanha anuncia plano para regularizar quase 500 mil imigrantes