Mundo

Príncipe saudita é detido em apreensão recorde de drogas

De acordo com a agência oficial libanesa ANI, os tabletes estavam "em quatro maletas" e o avião privado estava destinado à Riad


	Vista do aeroporto internacional de Beirut: os cinco homens "ainda estão no aeroporto e estão sendo interrogados pelos serviços alfandegários", afirmou a fonte de segurança
 (AFP / Joseph Barrak)

Vista do aeroporto internacional de Beirut: os cinco homens "ainda estão no aeroporto e estão sendo interrogados pelos serviços alfandegários", afirmou a fonte de segurança (AFP / Joseph Barrak)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 11h37.

Um príncipe saudita foi detido nesta segunda-feira no Líbano no maior confisco de drogas ocorrido no aeroporto de Beirute, declarou à AFP um responsável pela segurança.

"Os serviços de segurança do aeroporto detiveram o príncipe Abdel Mohsen ibn Walid ibn Abdelaziz quando ele tentava, junto com outras quatro pessoas, embarcar em um avião privado com destino a Riad cerca de duas toneladas de tabletes de Captagon (uma droga a base de anfetaminas) e cocaína armazenada em caixas", afirmou essa fonte.

De acordo com a agência oficial libanesa ANI, os tabletes estavam "em quatro maletas" e o avião estava destinado à Riad.

Os cinco homens "ainda estão no aeroporto e estão sendo interrogados pelos serviços alfandegários", afirmou a fonte de segurança.

A fonte também indicou que esta é "a maior apreensão no aeroporto internacional de Beirute". Em abril de 2014, foram apreendidos 15 milhões de toneladas de Captagon no porto da capital libanesa, escondidas em contêineres de milho.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosArábia SauditaDrogasLíbanoSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Ex-presidente uruguaio 'Pepe' Mujica se recupera após cirurgia de câncer de esôfago

O mercado chinês com 75 mil lojas que vende de tudo - até sua decoração de Natal

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics