Mundo

Príncipe Philip "melhorou consideravelmente", diz Palácio

Porém, o marido da rainha Elizabeth II permanecerá internado por alguns dias

O duque de Edimburgo, de 90 anos, foi internado no hospital Edward VII de Londres por uma infecção na bexiga
 (Ben Stansall/AFP/AFP)

O duque de Edimburgo, de 90 anos, foi internado no hospital Edward VII de Londres por uma infecção na bexiga (Ben Stansall/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 12h17.

Londres - O príncipe Philip, hospitalizado na segunda-feira por uma infecção de bexiga, "melhorou consideravelmente", embora vá permanecer internado por alguns dias, anunciou nesta quarta-feira o palácio de Bukingham.

"O estado do príncipe Philip melhorou consideravelmente desde sua entrada no hospital", declarou um porta-voz do palácio, informando que o marido da rainha Elizabeth está sendo tratado com antibióticos.

"Provavelmente permanecerá no hospital nos próximos dias. Está animado", acrescentou em um breve comunicado.

O duque de Edimburgo, de 90 anos, foi internado no hospital Edward VII de Londres por uma infecção na bexiga na tarde de segunda-feira, terceiro dos quatro dias de celebrações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth.

Embora na terça-feira não tenha sido divulgado um comunicado oficial, o mais novo de seus quatro filhos, o príncipe Edward, disse que o duque estava "muito melhor".

"Acredito que provavelmente só precise de um bom descanso", acrescentou Edward diante dos muitos jornalistas que esperavam na entrada do hospital após visitá-lo com sua esposa Sophie e seus dois filhos.

Apesar da ausência de Philip, a rainha seguiu cumprindo sozinha todos os compromissos até o fim da celebração popular do Jubileu, que terminou na tarde de terça-feira.

Antes de sua hospitalização, o consorte mais longevo da história da monarquia britânica acompanhou a soberana nos primeiros dias de festejos, incluindo na procissão fluvial de domingo organizada no Tâmisa que o obrigou a permanecer de pé por quase quatro horas na barcaça real.

O príncipe Philip, que apesar de sua idade segue gozando de boa saúde, precisou ser brevemente hospitalizado no dia 23 de dezembro por dores no peito quando a família estava reunida para as festas de Natal em Sandringham (leste da Inglaterra), e foi operado de uma obstrução arterial, mas em suas últimas aparições públicas parecia estar plenamente recuperado.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDoençasEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame