Príncipe Charles é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Não houve comentários imediatos sobre sua condição ou sobre quando o príncipe viu sua mãe pela última vez. A rainha Elizabeth tem 95 anos
Charles: De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester (Peter Cziborra/Reuters)
Charles: De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester (Peter Cziborra/Reuters)
Por ReutersPublicado em 10/02/2022 11:13 | Última atualização em 10/02/2022 11:21Tempo de Leitura: 1 min de leitura

O príncipe Charles foi diagnosticado para covid-19, informou seu gabinete real nesta quinta-feira, a segunda vez que o herdeiro do trono britânico contrai a doença.

De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester, no sudoeste da Inglaterra, para marcar o 70º aniversário da ascensão ao trono de sua mãe, a rainha Elizabeth, e está "profundamente decepcionado" por não poder mais comparecer.

"Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para a Covid-19 e agora está em isolamento", afirmou a entidade em comunicado no Twitter.

Não houve comentários imediatos sobre sua condição ou sobre quando o príncipe viu sua mãe pela última vez. A rainha Elizabeth tem 95 anos.

Charles, que informou em dezembro que ele e sua esposa Camilla foram vacinados com a dose de reforço do imunizante contra Covid-19, já havia testado positivo para o vírus em março de 2020, dizendo ter "sorte" por ter enfrentado apenas sintomas leves da doença.