Mundo

Primeira linha de monotrilho suspenso entra em operação na China

O projeto é do Quarto Instituto de Pesquisa da Construção Ferroviária da China

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 29 de setembro de 2023 às 19h19.

Recentemente, a primeira linha de operação comercial de monotrilho suspenso na China, o Projeto Fase I do Trem Aéreo de Guanggu, foi colocada em operação. O projeto é do Quarto Instituto de Pesquisa da Construção Ferroviária da China.

De acordo com Wang Honggang, diretor de design do Quarto Instituto de Pesquisa da Construção Ferroviária da China, a primeira fase da Guanggu Trem Aéreo tem 10,5 quilômetros de extensão e seis estações. O trem aerotrilho opera em um modo não tripulado totalmente automático com uma velocidade operacional máxima de 60 quilômetros por hora.

O Trem Aéreo é um tipo de trem monotrilho suspenso, diferente do modo de transporte tradicional. O corpo do trem é suspenso sob as vigas dos trilhos e “voa” no ar, o que é chamado de “trem aéreo”. Não ocupa o espaço no solo, dando direito e facilita passagem para outros meios de transporte terrestre, tem forte adaptabilidade ambiental, possui efeito paisagístico, com função de deslocamento de passageiros e turismo.

Trens de alta velocidade

Wang Honggang disse que o trem aéreo adota uma tecnologia semelhante de absorção de choque para trens de alta velocidade e que a estação de trem aéreo usa o tipo de separação de ponte. A ponte é completamente separada do prédio da estação, e a estação não fica suportando a carga dinâmica do trem. Quando o trem entra na estação, a vibração e o ruído gerados pelo trem são pequenos, e o conforto oferecido a passageiros é maior.

Localizada no Corredor Ecológico de Wuhan Guanggu, a entrada na operação do trem aéreo Guanggu é de grande importância para facilitar ainda mais a viagem dos residentes ao longo da rota e promover o desenvolvimento econômico e social da região.

Acompanhe tudo sobre:ChinaTransporte público

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame