Mundo

Presos ligados à Al Qaeda fogem no Iraque

A prisão, na cidade de Tikrit, tinha pouco mais de 300 detentos e foi atacada na noite de quinta-feira por homens com fardas policiais


	O terrorista egípcio Ayman al-Zawahiri, da Al Qaeda: dezesseis membros das forças de segurança foram mortos nos confrontos subsequentes
 (AFP)

O terrorista egípcio Ayman al-Zawahiri, da Al Qaeda: dezesseis membros das forças de segurança foram mortos nos confrontos subsequentes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 19h06.

Priorizar nos meus resultados Google

TIkrit - Dezenas de presos, inclusive membros condenados da Al Qaeda, fugiram de uma prisão iraquiana usando armas infiltradas durante visitas familiares, afirmou o Ministério do Interior nesta sexta-feira.

A prisão, na cidade de Tikrit, tinha pouco mais de 300 detentos e foi atacada na noite de quinta-feira por homens com fardas policiais, depois da explosão de um carro-bomba no lado de fora do portão. Em seguida, os presos assumiram o controle da penitenciária.

Dezesseis membros das forças de segurança foram mortos nos confrontos subsequentes, segundo o ministério.

Na manhã desta sexta-feira, o local já havia voltado ao controle das forças oficiais, mas o Ministério do Interior disse que 74 prisioneiros continuam foragidos, inclusive importantes membros da Al Qaeda que haviam sido sentenciados à morte.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoIraqueTerroristasIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Reunião entre Zelensky e emissários da Casa Branca termina após três horas de negociações

Indonésia fecha oito aeroportos após erupção vulcânica; 150 mil passageiros são afetados

Enviados de Trump chegam à Ucrânia após reunião com Putin

Mercado preditivo é bet? A polêmica chegou à Suprema Corte dos EUA