Mundo

Presos ligados à Al Qaeda fogem no Iraque

A prisão, na cidade de Tikrit, tinha pouco mais de 300 detentos e foi atacada na noite de quinta-feira por homens com fardas policiais


	O terrorista egípcio Ayman al-Zawahiri, da Al Qaeda: dezesseis membros das forças de segurança foram mortos nos confrontos subsequentes
 (AFP)

O terrorista egípcio Ayman al-Zawahiri, da Al Qaeda: dezesseis membros das forças de segurança foram mortos nos confrontos subsequentes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 19h06.

TIkrit - Dezenas de presos, inclusive membros condenados da Al Qaeda, fugiram de uma prisão iraquiana usando armas infiltradas durante visitas familiares, afirmou o Ministério do Interior nesta sexta-feira.

A prisão, na cidade de Tikrit, tinha pouco mais de 300 detentos e foi atacada na noite de quinta-feira por homens com fardas policiais, depois da explosão de um carro-bomba no lado de fora do portão. Em seguida, os presos assumiram o controle da penitenciária.

Dezesseis membros das forças de segurança foram mortos nos confrontos subsequentes, segundo o ministério.

Na manhã desta sexta-feira, o local já havia voltado ao controle das forças oficiais, mas o Ministério do Interior disse que 74 prisioneiros continuam foragidos, inclusive importantes membros da Al Qaeda que haviam sido sentenciados à morte.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoIraqueTerroristasIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas