Mundo

Preso passageiro que tentou desviar avião para Sochi

O avião pousou em segurança em Istambul, mas todas as mais de cem pessoas continuaram a bordo na pista do aeroporto Sabiha Gokcen por mais de duas horas


	Pegasus Airlines: por meio de nota, a companhia confirmou a existência de uma ameaça de bomba do avião, que levava 110 passageiros
 (Wikicommons)

Pegasus Airlines: por meio de nota, a companhia confirmou a existência de uma ameaça de bomba do avião, que levava 110 passageiros (Wikicommons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 17h03.

Ancara - Um passageiro a bordo de um avião com destino a Istambul alegou que havia uma bomba a bordo e tentou sequestrar a aeronave e desviá-la para a cidade russa de Sochi, onde é disputada a edição deste ano dos Jogos Olímpicos de Inverno.

O avião pousou em segurança em Istambul, mas todas as mais de cem pessoas continuaram a bordo na pista do aeroporto Sabiha Gokcen por mais de duas horas enquanto um esquadrão antibombas vasculhava a aeronave.

Segundo a emissora turca de televisão TRT, o homem, identificado como cidadão ucraniano, entregou-se à polícia depois de uma tensa negociação, mas não havia confirmação oficial por parte do Ministério dos Transportes da Turquia.

O avião partiu da cidade ucraniana de Kharkov com destino a Istambul. Segundo Habib Soluk, subsecretário de Transportes da Turquia, o homem em questão levantou-se de seu assento, avisou que havia uma bomba a bordo e tentou entrar na cabine dos pilotos, mas ela estava fechada.

O piloto comunicou à torre de controle a tentativa de sequestro e o aeroporto foi colocado em alerta. Caças de combate escoltaram a aeronave.

Por meio de nota, a companhia Pegasus Airlines confirmou a existência de uma ameaça de bomba do avião, que levava 110 passageiros. Ainda não se sabe se alguém ficou ferido. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasVeículosEsportesTransportesAviõesSequestrosOlimpíadas de Inverno

Mais de Mundo

Venezuela liberta o opositor Juan Pablo Guanipa após oito meses de prisão

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra