Mundo

Presidente sul-africano pede orações por Mandela

"Devemos conservar a família Mandela em nossos pensamentos e nossas orações até que Tata (pai) se recupere totalmente", declarou Zuma


	Jacob Zuma:  chefe de Estado não divulgou nenhuma notícia direta sobre a saúde do primeiro presidente negro da África do Sul, que tem 94 anos
 (AFP/ Stephane de Sakutin)

Jacob Zuma:  chefe de Estado não divulgou nenhuma notícia direta sobre a saúde do primeiro presidente negro da África do Sul, que tem 94 anos (AFP/ Stephane de Sakutin)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 13h08.

Johannesburgo - O presidente sul-africano, Jacob Zuma, pediu nesta segunda-feira aos compatriotas que rezem pelo ex-presidente Nelson Mandela, herói da luta contra o apartheid e que se recupera de uma internação de 19 dia.

"Devemos conservar a família Mandela em nossos pensamentos e nossas orações até que Tata (pai) se recupere totalmente", declarou Zuma na mensagem de fim de ano.

O chefe de Estado não divulgou nenhuma notícia direta sobre a saúde do primeiro presidente negro da África do Sul, que tem 94 anos.

Nelson Mandela, vencedor em 1993 do Prêmio Nobel da Paz, ficou hospitalizado de 8 a 26 de dezembro por uma infecção pulmonar e para a retirada de cálculos biliares. Depois de receber alta, retornou para sua casa de Johannesburgo.

Desde então, a presidência sul-africana e a família afirmam que Mandela está bem e se recupera com tranquilidade.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosCelebridadesÁfricaSaúdeÁfrica do SulNelson Mandela

Mais de Mundo

Suécia testa barcos 'voadores' que podem mudar transporte público

'Aumento da competição no Ártico é inevitável', diz pesquisador da região

Ataque em escola no Canadá deixa 10 mortos e dezenas de feridos

Presidente da Colômbia afirma ter escapado de tentativa de assassinato