Mundo

Obama diz que manterá crescimento econômico após o aumento do teto da dívida

Barack Obama pediu uma responsabilidade conjunta dos parlamentares republicanos e democratas em relação ao crescimento econômico dos Estados Unidos

Para o presidente, o bipartidarismo norte-americano não deve trazer risco catastrófico para a economia (Alex Wong/Getty Images)

Para o presidente, o bipartidarismo norte-americano não deve trazer risco catastrófico para a economia (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2011 às 21h52.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursou hoje, aproximadamente às 14h, horário de Brasília, sobre o aumento do teto da dívida norte-americana. No discurso, Obama manteve o compromisso: "Eu continuarei lutando por novos empregos e crescimento econômico".

O presidente disse que Washington garantirá que a educação, a saúde e os empregos dos americanos não serão prejudicados pelos cortes.

Já sobre a briga entre republicanos e democratas para a votação do teto da dívida, o presidente foi categórico: "Os dois partidos devem compartilhar a responsabilidade sobre o crescimento da economia".

Para Obama, o bipartidarismo norte-americano não deve trazer risco catastrófico para a economia, especialmente se houver um trabalho conjunto para assegurar o crescimento econômico nos próximos anos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDívidas de paísesEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Premiê de Bangladesh cancela viagem ao Brasil após protestos em massa

Supremo de Bangladesh anula cotas de emprego que geraram protestos com mais de 100 mortos

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Mais na Exame