Presidente israelense quer que Ahmadinejad desapareça
"Rezo para que o próximo ano seja o maior ano da história do Estado de Israel e que aqueles que o ameaçam, como Ahmadinejad, desapareçam", declarou Peres
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2012 às 16h20.
Jerusalém - O presidente israelense Shimon Peres desejou nesta quarta-feira o desaparecimento em 2013 do chefe de Estado iraniano, Mahmud Ahmadinejad, que termina seu segundo e último mandato no próximo ano.
"Rezo para que o próximo ano seja o maior ano da história do Estado de Israel e que aqueles que o ameaçam, como Ahmadinejad, desapareçam", declarou Peres em uma cerimônia por ocasião da festa judia do Succot ou Tabernáculos.
"Espero que nesse façamos o que de mais sábio uma nação pode fazer, a paz. A paz entre nós, com nossos vizinhos e no Oriente Médio", acrescentou em seu discurso.
Israel , considerado como a única potência nuclear da região, uma condição em torno da qual mantém ambiguedade, considera o programa nuclear iraniano como uma ameaça para sua existência, à medida que os dirigentes da República islâmica desejam com frequência seu desaparecimento.