Mundo

Presidente do Paraguai visitará Temer para tratar sobre economia

Horacio Cartes viajará ao Brasil na segunda-feira para se reunir com o presidente Michel Temer

Horacio Cartes: viagem do presidente foi confirmada nesta quinta-feira pelo chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga (Jorge Adorno/Reuters)

Horacio Cartes: viagem do presidente foi confirmada nesta quinta-feira pelo chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga (Jorge Adorno/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 14h20.

Assunção - O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, viajará ao Brasil na segunda-feira para se reunir com o presidente Michel Temer, com uma agenda que tratará principalmente de temas econômicos entre os dois países.

A viagem foi confirmada nesta quinta-feira pelo chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga, após uma reunião com cartes.

"A agenda dessa visita passará por dar uma maior ênfase à cadeia de valores que o Paraguai está levando adiante com empresas brasileiras", disse o chanceler, que citou setores como o automobilístico.

Os dois presidentes também conversarão sobre questões relacionadas com a usina de Itaipú, compartilhada entre Brasil e Paraguai, e que fechou 2016 com uma produção histórica de mais de 100 milhões de megawatts-hora.

Cartes irá expor a Temer assuntos como "energia limpa e renovável", mas também "tudo aquilo que envolve conservação ambiental e ajuda social" realizada pela Itaipú Binacional.

Durante o encontro, o chanceler paraguai também informou Cartes sobre outros temas relacionados com o Brasil para preparar a visita.

Os dois conversaram sobre as conexões entre os dois países e o crescimento comercial e do tráfego de pessoas pela fronteira.

Temer tinha viajado ao Paraguai em outubro para reforçar os vínculos comerciais entre os dois países dentro do Mercosul.

Acompanhe tudo sobre:Michel Temereconomia-brasileiraParaguaiGoverno TemerMercosul

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE