Mundo

Presidente do Irã diz que país enriquecerá "mais urânio do que nunca"

Após saída dos EUA de pacto assinado em 2015, Rohani admitiu que economia de seu país pode enfrentar problemas se o acordo for anulado

Hassan Rohani: segundo presidente, o prazo para negociar com outras potências mundiais para manter o acordo é "curto" (Atta Kenare/AFP/AFP)

Hassan Rohani: segundo presidente, o prazo para negociar com outras potências mundiais para manter o acordo é "curto" (Atta Kenare/AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2018 às 17h21.

Teerã - O presidente do Irã, Hassan Rohani, afirmou que se as negociações para manter o acordo nuclear com as potências europeias não tiver sucesso seu país vai enriquecer "mais (urânio) do que nunca nas próximas semanas". Ele fez a declaração nesta terça-feira, 8, momentos depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, confirmar a retirada dos Estados Unidos do pacto assinado em 2015.

Ainda segundo Rohani, o prazo para negociar com outras potências mundiais para manter o acordo é "curto".

Ele ordenou que o ministro de Relações Exteriores iraniano dialogue com Rússia, China, França, Reino Unido e Alemanha para manter o acordo.

Mais cedo nesta terça-feira, ele admitiu que a economia de seu país pode enfrentar problemas se o pacto for anulado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Mundo

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro