Presidente da Ucrânia é hospitalizado com covid-19

Porta-voz da presidência ucraniana disse que Zelenskiy preferiu se isolar no hospital para não expor ninguém

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, foi hospitalizado depois de contrair o coronavírus no início desta semana, disse uma autoridade nesta quinta-feira.

Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research

"Primeiro ele foi para casa, mas decidiu ir para o (hospital) Feofania para se isolar devidamente e não expor ninguém", disse a porta-voz da Presidência à Reuters.

"Há condições melhores para os pacientes. Nada sério", disse ela ao se referir à saúde do líder.

Na segunda-feira, Zelenskiy disse ter sido diagnosticado com o coronavírus. Também se relatou que três outras autoridades de alto escalão, o ministro das Finanças, o ministro da Defesa e o principal assessor de Zelenskiy, foram infectadas.

O total diário de novas infecções de coronavírus da Ucrânia começou a atingir picos no final de setembro e se manteve continuamente alto em outubro e novembro, levando o governo a prorrogar algumas restrições até o final do ano.

Na quarta-feira, o gabinete de Zelenskiy votou a favor da imposição de um lockdown nacional nos finais de semana para fortalecer as limitações adotadas para conter a disseminação rápida do coronavírus.

A Ucrânia registrou um total de 500.865 casos e 9.145 mortes de coronavírus até esta quinta-feira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.