Mundo

Presidente da Samsung é hospitalizado na Coreia do Sul

Lee Kun-hee, de 72 anos, sofreu um ataque cardíaco, mas sua condição de saúde é estável


	Lee Kun-hee: no sábado, ele teve dificuldade para respirar e foi enviado à emergência
 (REUTERS/Lee Jae-Won/Arquivo)

Lee Kun-hee: no sábado, ele teve dificuldade para respirar e foi enviado à emergência (REUTERS/Lee Jae-Won/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2014 às 16h07.

Seul - O presidente da fabricante de smartphones sul-coreana Samsung Eletronics, Lee Kun-hee, de 72 anos, está internado em um hospital de Seul, na Coreia do Sul, depois de sofrer um ataque cardíaco, mas sua condição de saúde é estável.

No sábado, Lee teve dificuldade para respirar e foi enviado para a emergência de um hospital perto de sua casa. Ele mostrou sintomas de parada cardíaca e a equipe do hospital precisou prestar os primeiros socorros (reanimação cardiopulmonar), informou em nota divulgada neste domingo o Centro Médico Samsung, onde o executivo está sendo tratado.

Depois que sua condição cardíaca melhorou, Lee foi tratado e está atualmente em recuperação, conforme a nota. Funcionários do hospital e da companhia não quiseram informar por quanto tempo ele ficará hospitalizado.

Lee transformou a Samsung Electronics, carro-chefe do conglomerado sul-coreano Samsung, em uma marca global que vende de tudo, desde semicondutores a televisores e eletrodomésticos.

A Samsung é atualmente mais conhecida pela fabricação de telefones celulares. Embora Lee esteja menos envolvido nas operações do dia-a-dia da companhia, já que a empresa atualmente é dirigida por três executivos-chefes, acredita-se que ele tenha palavra final nas decisões estratégicas.

Esta não é a primeira vez que Lee é hospitalizado. Em agosto do ano passado, ele sofreu de pneumonia. Também recebeu tratamento por câncer de pulmão no final da década de 1990.

Os problemas de saúde de Lee levantam preocupações se o seu único filho, Jay Y. Lee, está pronto para assumir o controle da maior empresa da Coreia do Sul em termos de valor de mercado. O Lee filho, que foi preparado como um sucessor por muitos anos, atuou como diretor de operações da Samsung até 2012 e é agora vice-presidente da empresa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaHospitaisIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA