Mundo

Presidente da Cruz Vermelha viaja para reunião com Assad

O objetivo da visita é abordar questões humanitárias com o presidente sírio


	O novo presidente da Cruz Vermelha, Peter Maurer: desde meados de julho, o CICV e o Crescente Vermelho distribuíram ajuda humanitária a mais de 800.000 pessoas
 (AFP)

O novo presidente da Cruz Vermelha, Peter Maurer: desde meados de julho, o CICV e o Crescente Vermelho distribuíram ajuda humanitária a mais de 800.000 pessoas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 11h22.

Genebra - O novo presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Peter Maurer, viajou a Damasco nesta segunda-feira para uma reunião com o presidente sírio Bashar al-Assad, anunciou o organismo humanitário.

"O presidente do CICV, Peter Maurer, chega hoje à Síria para uma visita de três dias, a primeira desde sua posse em 1º de julho", afirma um comunicado da organização internacional.

Durante a visita, segundo o CICV, Maurer se reunirá com o presidente sírio Bashar al-Assad, o chanceler Walid Mualem, o ministro do Interior Mohamad Ibrahim al-Shaar e outras autoridades, "para abordar questões humanitárias particularmente urgentes".

Desde meados de julho, o CICV e o Crescente Vermelho distribuíram ajuda humanitária a mais de 800.000 pessoas, em sua maioria deslocadas pelo conflito.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadCruz VermelhaPolíticosSíria

Mais de Mundo

Suprema Corte dos EUA vai avaliar lei que proíbe tratamento hormonal para menores transexuais

Rússia ameaça EUA com 'consequências' após ataque ucraniano na Crimeia

Ex-baixista do Nirvana anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Princesa Anne, irmã do rei Charles III, é internada após acidente com cavalo

Mais na Exame