Mundo

Presidente da Colômbia se diz confiante na gestão Dilma

Presidente colombiano disse que há mais semelhanças que diferenças entre Brasil e Colômbia

Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, acredita que Brasil e Colômbia vão se aproximar ainda mais (AFP)

Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, acredita que Brasil e Colômbia vão se aproximar ainda mais (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 18h18.

Brasília – Presente à posse da presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse hoje (1º) estar confiante que as relações entre os dois países serão cada vez mais intensas e que a tendência é de aprofundar as parcerias durante a nova gestão. Santos lembrou que esteve com Dilma durante a campanha eleitoral e que há várias semelhanças entre os brasileiros e colombianos.

Bem-humorado, Santos afirmou que o Brasil é um “gigante” em comparação à Colômbia. "O Brasil é um gigante ao lado de Colômbia, mas [apenas] em proporção [territorial]. Há mais semelhanças do que diferenças nas nossas habilidades. Devido às semelhanças é que já fizemos vários acordos em diversas áreas para fortalecer o nosso potencial", disse.

Há pouco mais de três meses, Santos se reuniu com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Na ocasião, eles assinaram oito acordos de cooperação nas áreas de comércio, desenvolvimento fronteiriço e de segurança.

De acordo com o Itamaraty, representantes de 132 países estão em Brasília participando das cerimônias de posse da presidenta Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaDilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Papa Francisco: novo boletim médico do indica 'leve melhora' em quadro inflamatório

Sobrevoos de drones dos EUA no México são 'colaboração' antiga, diz presidente

Egito diz que Faixa de Gaza pode ser reconstruída em 3 anos

Conversas sobre a segunda fase do cessar-fogo em Gaza começarão na próxima semana