Mundo

Presidente da Colômbia diz que 2 sobreviventes têm estado grave

Até agora, o número oficial divulgado pela Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) é de seis sobreviventes

Acidente: segundo o presidente, a Aerocivil transferiu seus peritos mais experientes ao lugar do acidente (Fredy Builes/Reuters)

Acidente: segundo o presidente, a Aerocivil transferiu seus peritos mais experientes ao lugar do acidente (Fredy Builes/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 14h21.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 14h21.

Bogotá - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou nesta terça-feira que dois dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, além de vários jornalistas e convidados, que se aproximava do aeroporto internacional de Medellín, se encontram em estado grave.

"Foi estabelecido um posto de comando unificado para estabelecer prioridade à busca e resgate de sobreviventes. Esse trabalho permitiu o resgate de seis pessoas atendidas no hospital, e entendi que duas delas se encontram em estado grave", disse Santos em pronunciamento.

O avião, um Avro Regional Jato 85 fretado pela companhia boliviana Lamia, com 81 pessoas a bordo, se acidentou na madrugada desta terça-feira no cerro El Gordo, perto da cidade de Rionegro, onde está situado o aeroporto José Matría Córdova de Medellín.

Até agora, o número oficial divulgado pela Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) é de seis sobreviventes entre 78 ocupantes da aeronave.

O presidente acrescentou que a Aerocivil transferiu seus peritos mais experientes ao lugar do acidente, e foi estabelecida comunicação permanente com as autoridades aeronáuticas bolivianas para coordenar com eles as investigações.

"Neste momento, avança esta investigação sobre circunstâncias e possíveis causas desta triste tragédia", afirmou o chefe de Estado.

A Chapecoense se deslocava para Medellín, onde nesta quarta-feira disputaria contra o Atlético Nacional o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseColômbia

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA