Mundo

Governo anuncia estado de calamidade pública após terremoto

Tremor de 6,4 graus na escala Ritcher que atingiu na segunda-feira o país e deixou um morto e 24 mil desabrigados

O presidente da Guatemala, Otto Molina: ele decretará estado de calamidade pública em regiões afetadas pelo terremoto (Bloomberg News)

O presidente da Guatemala, Otto Molina: ele decretará estado de calamidade pública em regiões afetadas pelo terremoto (Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 15h27.

Guatemala - O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, anunciou nesta terça-feira que decretará "estado de calamidade pública" em várias regiões afetadas pelo terremoto de 6,4 graus na escala Ritcher que atingiu na segunda-feira o país e deixou um morto e 24 mil desabrigados.

"Pedi que preparassem o decreto, mas não vamos limitar nenhum direito da população", disse o presidente em uma reunião com prefeitos realizada no departamento de San Marcos, o mais atingido pelo tremor, que teve origem no estado de Chiapas, no México.

Pérez Molina não informou em que regiões será decretado o estado de calamidade pública e se limitou a indicar que a medida permitirá ao governo atender os necessitados.

O chefe de Estado e a vice-presidente Roxana Baldetti, acompanhados de ministros e outros funcionários, estão percorrendo San Marcos para avaliar a magnitude dos estragos causados pelo terremoto.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisGuatemalaMortesTerremotos

Mais de Mundo

Bastidores: Caracas tem clima tenso nas ruas e opositores evitam sair de casa com medo de sequestros

Após Trump ameaçar tomar Groenlândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete