Mundo

Premiê italiano pede apoio ao governo em voto de confiança

Votação nesta sexta-feira ameaça mergulhar a frágil coalizão governista em uma crise política


	Letta disse que um relatório da polícia mostrou que Alfano não estava envolvido na operação, que ele afirmou ter causado constrangimento à Itália
 (Getty Images)

Letta disse que um relatório da polícia mostrou que Alfano não estava envolvido na operação, que ele afirmou ter causado constrangimento à Itália (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 08h38.

ROMA - O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, fez um apelo ao Parlamento para apoiar seu vice em uma votação de confiança nesta sexta-feira, que ameaça mergulhar a frágil coalizão governista em uma crise política.

"O que eu estou pedindo a vocês é um novo voto de confiança no governo que tenho a honra de liderar", disse Letta ao Senado antes da votação da moção contra o ministro do Interior, Angelino Alfano, que também é vice-premiê.

O voto contra Alfano, secretário do partido de centro-direita Povo da Liberdade, do ex-premiê Silvio Berlusconi, foi convocado após a apressada deportação da família de um oligarca cazaque dissidente.

Letta disse que um relatório da polícia mostrou que Alfano não estava envolvido na operação, que ele afirmou ter causado constrangimento à Itália.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países