Mundo

Premiê italiano é hospitalizado e passa por procedimento cardíaco

Paolo Gentiloni, de 62 anos, tomou posse no mês passado e, segundo sua porta-voz, ele passa bem após a cirurgia

Paolo Gentiloni, do Partido Democrático, de centro-esquerda, formou um governo após a renúncia do primeiro-ministro Matteo Renzi (Remo Casilli/Reuters)

Paolo Gentiloni, do Partido Democrático, de centro-esquerda, formou um governo após a renúncia do primeiro-ministro Matteo Renzi (Remo Casilli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 08h47.

Roma - O primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, foi submetido de emergência a uma angioplastia, um procedimento que desobstrui artérias do coração, após sentir-se mal durante viagem de volta de Paris na terça-feira, disse a porta-voz do premiê nesta quarta-feira.

Gentiloni, de 62 anos, tomou posse no mês passado. A porta-voz Flaminia Lais disse que ele está passando bem após a cirurgia realizada no hospital Gemelli, em Roma.

Uma fonte do hospital disse que a operação aconteceu na terça-feira à noite. Não havia mais detalhes disponíveis sobre o estado de saúde do premiê nem um prognóstico.

Gentiloni se reuniu na terça-feira em Paris com o presidente francês, François Hollande. Ele tinha viagem prevista para Londres na quinta-feira para se reunir com a premiê britânica, Theresa May.

Gentiloni, do Partido Democrático, de centro-esquerda, formou um governo após a renúncia do primeiro-ministro Matteo Renzi na sequência de uma derrota esmagadora em um referendo sobre uma reforma constitucional.

Acompanhe tudo sobre:GovernoItáliaPolítica

Mais de Mundo

Com discurso contra a extrema-direita, Scholz é confirmado como candidato social-democrata

Trump prepara mais de 100 decretos para o primeiro dia de governo; veja prioridades

Incêndio em Los Angeles deixam 11 mortos e 13 desaparecidos

Ucrânia anuncia estar interrogando dois soldados norte-coreanos detidos