Mundo

Premiê italiano é hospitalizado e passa por procedimento cardíaco

Paolo Gentiloni, de 62 anos, tomou posse no mês passado e, segundo sua porta-voz, ele passa bem após a cirurgia

Paolo Gentiloni, do Partido Democrático, de centro-esquerda, formou um governo após a renúncia do primeiro-ministro Matteo Renzi (Remo Casilli/Reuters)

Paolo Gentiloni, do Partido Democrático, de centro-esquerda, formou um governo após a renúncia do primeiro-ministro Matteo Renzi (Remo Casilli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 08h47.

Roma - O primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, foi submetido de emergência a uma angioplastia, um procedimento que desobstrui artérias do coração, após sentir-se mal durante viagem de volta de Paris na terça-feira, disse a porta-voz do premiê nesta quarta-feira.

Gentiloni, de 62 anos, tomou posse no mês passado. A porta-voz Flaminia Lais disse que ele está passando bem após a cirurgia realizada no hospital Gemelli, em Roma.

Uma fonte do hospital disse que a operação aconteceu na terça-feira à noite. Não havia mais detalhes disponíveis sobre o estado de saúde do premiê nem um prognóstico.

Gentiloni se reuniu na terça-feira em Paris com o presidente francês, François Hollande. Ele tinha viagem prevista para Londres na quinta-feira para se reunir com a premiê britânica, Theresa May.

Gentiloni, do Partido Democrático, de centro-esquerda, formou um governo após a renúncia do primeiro-ministro Matteo Renzi na sequência de uma derrota esmagadora em um referendo sobre uma reforma constitucional.

Acompanhe tudo sobre:GovernoItáliaPolítica

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame