Premiê da Itália, Matteo Renzi, aceita proposta de adiar renúncia
Renzi apresentou sua renúncia hoje, após a derrota no referendo de ontem, em que cerca de 60% da população italiana votou pelo "não" para reformas
Estadão Conteúdo
Publicado em 5 de dezembro de 2016 às 18h09.
São Paulo - O presidente da Itália , Sergio Mattarella, informou que o primeiro-ministro Matteo Renzi aceitou sua proposta de adiar a renúncia ao cargo para depois da aprovação do orçamento no Senado, de acordo com o jornal italiano Corriere Della Sera.
"A renúncia está congelada", disse Mattarella.
Renzi apresentou sua renúncia hoje, após a derrota no referendo de ontem, em que cerca de 60% da população italiana votou pelo "não".
Com o resultado, a maioria dos italianos indicou que não gostaria de reformas na constituição, que dessem maior poder ao governo para aprovar medidas fiscais.
Mais lidas
Mais de Mundo
Israel realiza operação perto de importante hospital de GazaIncêndio de grandes proporções atinge famosa vila de Natal em parque de Nova York; veja vídeoOtan reforçará sua presença no Báltico após suposta sabotagem russa de cabo submarinoPosse de Donald Trump causa apreensão em estudantes estrangeiros nos EUA