Mundo

Premiê britânico defende segurança dos Jogos Olímpicos

Cameron fez uma breve declaração à imprensa sobre a segurança das Olimpíadas depois que a empresa privada contratada para prestar o serviço

Tochas olímpicas: O governo do Reino Unido confirmou que terá que mobilizar um total de 17 mil soldados para proteger os Jogos Olímpicos (Ben Stansall/AFP)

Tochas olímpicas: O governo do Reino Unido confirmou que terá que mobilizar um total de 17 mil soldados para proteger os Jogos Olímpicos (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 13h12.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, defendeu a segurança dos Jogos Olímpicos de Londres nesta segunda-feira, ao afirmar que o governo do país acompanha de perto os possíveis problemas que podem acontecer no evento.

Cameron fez uma breve declaração à imprensa sobre a segurança das Olimpíadas depois que a empresa privada contratada para prestar o serviço, a G4S, admitiu que não dará conta de recrutar a quantidade suficiente de pessoas capacitadas para garantir o bem estar de atletas e espectadores, o que forçou o governo a deslocar soldados para cobrir lacunas de segurança.

"O problema com a G4S foi com a contratação de pessoal qualificado para realizar a segurança", disse Cameron à imprensa. O chefe de Governo também destacou o trabalho que será feito pelos soldados para que saia tudo como o planejado.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, também fez questão de reiterar que a capital britânica está preparada para organizar os Jogos Olímpicos como nenhuma outra cidade.

"Estou muito certo que, a essa altura, Londres está melhor preparada que qualquer outra cidade olímpica anterior. Acho que os Jogos serão muito seguros, e que as medidas aplicadas pela G4S e as Forças Armadas darão ótimos resultados", disse.

A empresa G4S admitiu que pode perder até 50 milhões de libras (R$ 158 milhões) depois de anunciar que não está preparada para fazer a segurança do evento.

O governo do Reino Unido confirmou que terá que mobilizar um total de 17 mil soldados para proteger os Jogos Olímpicos por causa do anúncio da G4S, 3,5 mil homens a mais do que o previsto. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasReino Unidoseguranca-digital

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia