Mundo

Prédio gigante em NY terá coberturas de US$ 100 mi

O edifício de apartamentos mais alto da ilha nova-iorquina ficará pronto em 2013 e também abrigará um hotel cinco estrelas

One57: o prédio de apartamentos mais alto de Manhattan ficará pronto em 2013 (Divulgação)

One57: o prédio de apartamentos mais alto de Manhattan ficará pronto em 2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 18h23.

São Paulo – Será inaugurado daqui a dois anos o prédio de apartamentos mais alto de Manhattan. O One57 terá 95 apartamentos à venda por um preço total de 2 bilhões de dólares. As coberturas valem 100 milhões de dólares cada. Se tudo sair como esperado pelos incorporadores responsáveis pelo projeto, será o edifício residencial mais caro já vendido no mundo, segundo reportagem publicada pelo Wall Street Journal.

O One57 também abrigará um hotel cinco estrelas e busca se firmar como um novo endereço para a elite global. O prédio terá 300 metros de altura e 90 andares, dos quais 50 já foram construídos. Localizado no coração da ilha de Manhattan, o prédio está sendo erguido em frente à famosa casa de espetáculos Carnegie Hall e terá vista para o Central Park.

No total, serão investidos 1,4 bilhão de dólares no empreendimento. O dinheiro virá principalmente de dois fundos de investimento de Abu Dhabi – algo um tanto comum a projetos nababescos. A crise iniciada em 2008 conseguiu chacoalhar o mercado imobiliário americano, mas pegou principalmente cidades que tradicionalmente abrigam segundas moradias, como Miami e Las Vegas. O mercado de luxo em metrópoles como Nova York ou Londres tem resistido bravamente, graças ao dinheiro vindo de países emergentes.

Acompanhe tudo sobre:ImóveisLuxoMetrópoles globaisMilionáriosNova York

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame