Mundo

Preços de etanol e gasolina mantêm queda, diz ANP

Ainda segundo a ANP, em São Paulo, a queda dos preços médios de revenda foi de 9,53% para o etanol

Segundo a ANP, a tendência para as próximas semanas é que os preços mantenham-se em queda (SXC.Hu)

Segundo a ANP, a tendência para as próximas semanas é que os preços mantenham-se em queda (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2011 às 20h38.

São Paulo - Os preços do etanol e da gasolina comum mantiveram a trajetória de queda na terceira semana de maio, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em pesquisa semanal, a agência reguladora apurou que na média nacional o preço da gasolina C, que contém 25% de etanol anidro, foi de R$ 2,861 por litro, apresentando uma redução de 1,28%, em relação à semana anterior, queda superior a que ocorreu na segunda semana do mês, que foi de 0,55%.

Já o preço médio do etanol hidratado no País caiu 6,65%, para R$ 2,076 por litro, no mesmo período. A redução foi superior à ocorrida na segunda semana do mês, quando o preço recuou 3,47% em relação à primeira semana do mês.

Ainda segundo a ANP, em São Paulo, a queda dos preços médios de revenda foi de 9,53% para o etanol. Para a gasolina, a queda do preço médio foi de 1,36%. Em Brasília, entre a terceira semana de maio e a segunda as reduções dos preços dos combustíveis ao consumidor final foram de 4,77% para o etanol e de 2,52% para a gasolina. No Rio de Janeiro, a queda dos preços médios de revenda foi de 4,49% para o etanol. Para a gasolina, a queda do preço médio foi de 1,16%.

Entre os Estados do Nordeste, os destaques foram a redução dos preços médios de revenda ocorridas na Bahia, de 11,05% para etanol e de 6,18% para a gasolina; no Rio Grande do Norte, de 4 6% para o etanol e de 3,25% para a gasolina; no Maranhão, de 3 29% para o etanol e de 2,08% para a gasolina e no Ceará, de 3 13% para o etanol e de 1,96% para a gasolina.

Na Região Sul, a queda do preço médio ao consumidor final foi de 0,31% para a gasolina e de 8,66% para o etanol hidratado. Na região, pode-se destacar as reduções dos preços médios de revenda ocorridas no Rio Grande do Sul, de 11,50% para etanol e de 2,32 para a gasolina, e no Paraná, de 8,17% para o etanol e de 1,68% para a gasolina.

Segundo a ANP, a tendência para as próximas semanas é que os preços mantenham-se em queda, tanto para a gasolina, quanto para o etanol hidratado, considerando o início da safra da cana-de-açúcar e a diminuição do volume de estoque antigo adquirido a preços mais elevados. O levantamento de preços da ANP é realizado, semanalmente, em mais de 8 mil postos revendedores em todo o País.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaCommoditiesCombustíveisGasolinaEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação