Mundo

PR quer lançar Tiririca como candidato a prefeito de SP

A ideia de lançar seu principal puxador de votos nas eleições de 2010 como candidato surgiu depois do recebimento de cartas de eleitores, diz partido

Tiririca: "Vamos ver. Sou novato, sou do povo, vou votar pelo bem do povo" (Antonio Cruz/ABr)

Tiririca: "Vamos ver. Sou novato, sou do povo, vou votar pelo bem do povo" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 20h50.

Brasília - O PR vai tentar lançar o deputado federal Tiririca como candidato a prefeito de São Paulo. As articulações cresceram desde que José Serra (PSDB) anunciou sua candidatura. Temendo ter problemas caso escolha apoiar Serra ou Fernando Haddad (PT), o partido pensa em lançar o artista como nome próprio na eleição.

A ideia de lançar seu principal puxador de votos nas eleições de 2010 como candidato surgiu depois do recebimento de cartas de eleitores. Tiririca foi comunicado pelo partido da possibilidade e deu sinal verde para a articulação.

A campanha de Tiririca - deputado federal mais votado em 2010 - focou o voto de protesto. Seu slogan principal era "pior do que está não fica". Com sua grande votação, ajudou sua coligação a eleger mais três deputados federais.

Novamente o partido tenta recorrer ao carisma do artista para resolver seus problemas eleitorais. Aliado do PT no governo federal e com fortes ligações com os tucanos em São Paulo, o PR vê problemas em escolher um dos lados já no primeiro turno. O partido aposta ainda que com o palhaço puxando a legenda poderia reforçar sua bancada na Câmara dos Vereadores.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEleições

Mais de Mundo

Spirit Airlines faliu: colapso da aérea pode elevar preço das passagens nos EUA

China rejeita sanções dos EUA contra empresas por compra de petróleo iraniano

Cuba reage a Trump e diz que não se deixará intimidar por ameaças

Irã alerta para retomada de conflito com EUA após críticas de Trump