Mundo

Povo quer que golpistas sejam mortos, diz Erdogan

O presidente da Turquia disse que o o povo turco quer a pena de morte, abolida há mais de uma década, para os envolvidos na tentativa de golpe de Estado

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, em entrevista coletiva após tentativa de golpe militar no país (Huseyin Aldemir/Reuters)

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, em entrevista coletiva após tentativa de golpe militar no país (Huseyin Aldemir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2016 às 17h37.

O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse à CNN em entrevista nesta segunda-feira que o povo turco quer a pena de morte - abolida há mais de uma década - para os envolvidos na tentativa fracassada de golpe de Estado no país.

"As pessoas nas ruas fizeram esse pedido", disse Erdogan em um trecho da entrevista divulgado pela CNN.

"O povo tem a opinião de que esses terroristas deveriam ser mortos... Por que eu deveria mantê-los e alimentá-los em prisões pelos próximos anos, isso é o que o povo diz."

A CNN também disse que Erdogan afirmou que os documentos oficiais para pedir a extradição do clérigo Fethullah Gulen dos Estados Unidos devem ser entregues nos próximos dias. A Turquia acusa Gulen de ser o mentor por trás da tentativa de golpe.

Ele nega qualquer envolvimento..

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticosTayyip ErdoganTurquia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia