Mundo

Portugal reforça segurança após ser mencionado por EI

O Executivo não forneceu detalhes, além de que este reforço inclui a segurança dos aeroportos, e que por enquanto o nível do alerta continua em nível "moderado"


	Estado Islâmico: "Hoje é Bruxelas e seu aeroporto, e amanhã pode ser Portugal ou Hungria", é o conteúdo exato da mensagem do EI
 (AFP)

Estado Islâmico: "Hoje é Bruxelas e seu aeroporto, e amanhã pode ser Portugal ou Hungria", é o conteúdo exato da mensagem do EI (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2016 às 09h21.

Lisboa - As autoridades de Portugal decidiram reforçar as medidas de segurança depois de o país ser mencionado em mensagem recentemente divulgada pelo Estado Islâmico (EI).

"Hoje é Bruxelas e seu aeroporto, e amanhã pode ser Portugal ou Hungria", é o conteúdo exato da mensagem lançada pela organização terrorista através de um de seus canais de propaganda, segundo a transcrição realizada por um organismo internacional que controla as comunicações jihadistas.

O governo português confirmou à imprensa que foi informado da existência desta mensagem, e revelou que já foram tomadas medidas para reforçar e articular as forças de segurança.

O Executivo não forneceu detalhes, além de que este reforço inclui a segurança dos aeroportos, e que por enquanto o nível do alerta continua em nível "moderado", sem alterações.

A advertência lançada pelo EI sobre Portugal se soma a outra mensagem em que o país já havia sido explicitamente citado, em fevereiro, embora os especialistas considerem que o país não é por enquanto um dos alvos prioritários da organização terrorista.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEuropaPiigsPortugalTerrorismo

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame